domingo, 29 de outubro de 2017

OPERAÇÃO

Operação coíbe caça na Reserva Biológica das Perobas

Cinco espingardas foram apreendidas, sendo uma de fabricação caseira, uma calibre .36, uma calibre .32 e duas calibre .22 com silenciador. Além das armas, munição de diversos calibres, material para recarga de munição e quatro quilos de carne de quati também foram apreendidos.
A investigação durou dois meses e contou com o apoio da Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) nos municípios de Tuneiras do Oeste e Cianorte.
Infratores foram filmados portando armas de fogo dentro da reserva por uma das armadilhas fotográficas instaladas na unidade de conservação no final de agosto. Um deles foi identificado e a Justiça emitiu mandado de busca e apreensão para armas e animais silvestres na residência.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais identificaram outros envolvidos e realizaram buscas em outras duas residências, apreendendo mais armas e munição.
Com o registro em vídeo, o infrator identificado também foi multado por entrar na reserva portando instrumento para caça (espingarda).
O trabalho de repressão ao crime de caça de animais silvestres na Reserva das Perobas conta com o apoio da Polícia Ambiental do Paraná e da Polícia Federal.
Fonte: ICMBio

Nenhum comentário:

Postar um comentário